quarta-feira, 3 de junho de 2015

Tomate Recheado

Ingredientes:

*2 tomates médios lavados, sem tampa, e limpos por dentro (reserve a poupa)
*queijo mussarela ralado
*maionese
*sal e sazón a gosto
*orégano

Modo de fazer:

Lave e corte os tomates e retire a polpa.


Bata a polpa no liquidificador com 1 colher de maionese bem cheia.
Tempere com sal e sazón se desejar.


Rale o queijo fino.


Recheie na ordem que desejar, salpique orégano e coloque em forno baixo até o queijo derreter e o tomate começar a murchar.


Sirva com arroz quente.


BOM APETITE!!!!

Daisi Alves

segunda-feira, 1 de junho de 2015

Rosedal - Buenos Aires ARG

 

 

 


O Rosedal, traduzindo para o português Roseiral (precisava mesmo traduzir?), fica em frente ao Jardim Japonês, mas como é bem grande, rende uma caminhadinha até lá.

Este ponto turístico é ainda mais familiar do que o Jardim Japonês, ele é aberto e aos fins de semana crianças e famílias, pessoas de todas as idades costumam passear por lá e admirar a beleza do local.

Bicicletas, skates, patinetes e carrinhos de bebê é o que mais se vê, com muitas árvores e um lindo lago onde é possível andar de pedalinho, o lugar se torna aconchegante para um perfeito picnic.

A diversidade de flores no local é enorme, e tudo é muito bem cuidado, e organizado por lá, diferente de alguns pontos turísticos de Buenos Aires.

Uma dica importante é ir com tempo para apreciar toda essa beleza, pois é um grande parque e que exige um calçado adequado para fazer a caminhada confortavelmente.

Daisi Alves

Jardim Japonês - Buenos Aires ARG

 

 

 

O Jardim Japonês de Buenos Aires é um mini paraíso no meio da cidade.

É um pouco afastado do centro, e de difícil acesso por meio dos ônibus, pois ao descer do ônibus precisa caminhar bastante até chegar lá. Então o taxi é uma saída, uma vez que por ali não passa o Ônibus Tur (se eu não me engano).

O lugar tem muita paisagem bonita, é bem calmo, e aconchegante para um descanso no meio da tarde. A entrada em 2012 estava $14 pesos argentinos, e fica aberto até as 18h.

Do outro lado da avenida, de frente para o Jardim Japonês fica o Rosedal, que irei comentar em outro post.

No mais, é um lugar bem familiar, tem um restaurante e uma lojinha de souvenir, e fontes de água, banquinhos...

Ah se eu tivesse Instagram naquela época, teria rendido muitas fotos dignas de centenas de curtidas!

Daisi Alves

Caminito - Bairro La Boca - Buenos Aires ARG

 

 


O bairro La Boca onde fica o Caminito é definitivamente o lugar mais fedorento de Buenos Aires, já começo falando.

O rio é sujo, fedido e ainda assim o bairro La Boca é encantador. Você tem acesso ao lugar por meio de transporte público - ônibus, muito mais em conta por sinal, por mais que o taxi não seja muito caro, mas mesmo assim indo de ônibus da pra você ir e voltar 10 vezes pagando o preço do taxi. Também é possível chegar ao local pelo Ônibus Tur, que faz o passeio parando em todos os pontos turísticos da cidade.

O bairro La Boca é o bairro mais antigo de Buenos Aires e abriga o estágio do Boca Juniors! Em um local mais afastado do Caminito.
Esse bairro também não é o local mais apropriado para permanecer após as 6 da tarde, pois os próprios moradores avisam nas lojas que é perigoso, mas durante o dia e de fim de semana é tranquilo, e lotado!

O Caminito é um prédio antigo, reformado no piso térreo que abriga uma loja Havana, e no piso superior é uma loja de souvenir, você pode subir e tirar foto da janelinha :)

O local conta com diversos restaurantes, em sua maioria com música ao vivo, e dançarinos de tango se apresentando, e muitas lojinhas de souvenir.

Casais dançarinos de tango ficam chamando a gente o tempo todo para fotos, mas cobram um rim.

No mais, a arquitetura do local é ímpar, e vale a pena conhecer. Eu já fui duas vezes pra Buenos Aires e fui no Caminito nas duas vezes, porque me agrada a comida lá, as lojas e o clima.

Daisi Alves

Estudando em Buenos Aires - ARG

 

 

Em janeiro de 2012 fazia 7 meses que eu estudava espanhol no CNA e resolvi fazer um intercâmbio pra Argentina, a fim de complementar meus estudos.

O pacote de intercâmbio que fechei com a agência CI incluía acomodação em casa de família com café da manhã e jantar. A agência entra em contato com as famílias e te liga falando como são, e você aprova ou não.
No meu caso aprovei a família, um casal de médicos, e um quarto com banheiro do lado independente. Era um apartamento enorme, e super confortável.

O curso era de 2 semanas na escola Expanish, no centro comercial de Buenos Aires, bem próximo de ruas famosas lá como a Calle Florida.
Na escola funciona assim, no primeiro dia de aula você faz um teste de nível, e eles te informam em qual sala você caiu. Lá começam turmas todas as segundas-feiras, e tem alunos do mundo inteiro.
A professora pede sugestão do que você quer aprender, e você ganha uma revista-livro que é o material didático deles, e um caderno. Então ela divide a aula entre o que os alunos querem aprender/reforçar e o tal do livrinho.
O horário das aulas era das 9am até 1pm. Dava tempo pra andar por Buenos Aires a tarde toda até anoitecer todos os dias.

As aulas eram bem didáticas, não mais que 10 alunos por sala, e tinha atividades extras. Por vezes brincávamos de cantar, de mímica, de cartas, de forca, entre várias outras. No intervalo que durava 20 minutos subíamos pra uma sala social no último andar e lá tem máquinas pra você comprar bebidas e café, ou você pode levar seu lanche também. Além disso, tem computadores para acessar a internet no intervalo, ou durante qualquer hora do dia, uma vez que você é aluno da escola.

Na escola eles ofereciam vários tours também, teve um gratuito pelo centro de Buenos Aires que fizemos a pé, bem interessante e dura 1 hora. Os outros costumam cobrar, mas não vale a pena, pois muitos destes são de entrada gratuita se você vai sem guia, sem tour, por exemplo, o Cemitério da Recoleta.

No mais, se você fechou aqui com a escola sem agência e desejar estender lá por mais semanas, isso pode ser feito na própria secretaria e você paga a semana.

Existem muitas agências que fazem pacotes para essa escola, e para outras, eu gostei bastante dessa e recomendo.

Daisi Alves

TOPIARIA EM FELTRO

Você vai precisar de:
*tesoura
*bola de isopor nº10
*um molde de forma circular (pode ser uma tampa de toddy a medida)
*lápis ou caneta para riscar
*alfinetes com bolinha colorida/pérola
*cola-quente/pistola
*feltro em duas cores a escolha
*vasinho em MDF ou de barro na profundidade mínima de 15cm
*um pedaço de espuma dura pra firmar o tronco ou argila
*tronco, eu fiz de galho de árvore
*pedrinhas de aquario
*fita para fazer o laço



Risque em torno de 25 círculos para cada cor inicialmente, caso falte, risque mais.



Recorte todos os círculos.


Recorte cada círculo, um a um, após a colagem e aplicação com alfinete, começando de uma extremidade qualquer do círculo formando espiral até resultar em uma pequena bolinha central.

Enrole a partir desta bolinha formando uma flor, e cole a ponta com cola quente.

Pressione um alfinete no centro da flor e espete na bola de isopor iniciando por baixo, não esquecendo de deixar um furo central, feito com a faca, furando a bola para encaixa o cabo/tronco posteriormente.


Dê forma às aplicações de modo que pareçam uma flor, intercalando as cores na horizontal ou na vertical, também podendo ser feita de uma cor somente.

Se quiser fixar melhor, após espetar a flor no isopor, cole por baixo com cola quente.

Após terminar toda a bola de isopor, dentro do buraco que foi feito para encaixar o tronco, encha de cola quente e espete o tronco apertando para fixar. Segure por alguns minutos.

A base do tronco deve ser envolta com a argila ou o pedaço de espuma dura, de modo que pare em pé dentro do vasinho, e após isso cubra o espaço com a pedra de aquário.

Faça um laço com a fita, e cole na frente escolhida do vaso.


Daisi Alves