quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Meu querido diário...

Os dias tem passado devagar. O tempo tem se modificado bruscamente. Eu pensei em comprar algumas coisas, ou ir pra algum lugar que eu nunca fui, ir ao museu, ao teatro ou então em colocar uma rede na varanda e ver o sol se pôr. Tenho ouvido Enya como uma louca, tenho abandonado minha agenda nos últimos meses, tenho forçado minha memória a se lembrar dos meus compromissos sem comodidade. Neste exato momento a música dedicada a copa Africa2010 da Shakira "Waka Waka" está irritantemente gravada e no play da minha memória, e eu não estou conseguindo me concentrar muito bem pra escrever alguma coisa neste blog abandonado pela minha falta de vontade de colocar em letrinhas digitadas tudo que passa pela minha mente nas poucas, porém longas 24 horas de cada dia.
Por via das dúvidas, pra que mais uma vez das 500 que eu já comecei a escrever alguma coisa aqui e simplesmente deletei tudo, mesmo quando já estava praticamente pronto, eu dei play no MediaPlayer do Windows numa música da Enya...pra variar. Se porventura parecer meio confuso o texto, ou algum erro de digitação é culpa da mistura de Shakira e Enya, ok?
Continuando.
Eu tenho pensado em falar algumas coisas do meu dia dia. Tenho pensado em contar histórias. Penso em voltar a ser fiel a este blog. Penso em desenvolver algum trabalho voluntário. Penso em implorar para meus pais pra eu ter um cãozinho, eles não curtem a idéia, mas eu curto. Penso em mudar o visual, sei lá, deixar o cabelo loiro, ou mais curto, ou passar a usar maquiagem, ou então não pintar mais as unhas, ou que tal começar a falar de política? Poderia me tornar uma artesã...ou me dedicar aos idosos...não sei.
Eu quero ler sempre que puder meu horóscopo. Visitar blogs de arte e artesanato. Quero um visitar sites incomuns, engraçados, críticos e realistas.
Quero dizer que aprendi a fazer um bolo de caneca no microondas ontem, é maravilhoso.
Eu posso contar algumas experiências, citarei então que me reforça diariamente a idéia de que ouvir é mais importante que falar.
Nossa, eu li a revista Superinteressante de Julho e descobri que a única coisa que me falta para o sucesso é autocontrole e dedicação. Apenas saber me controlar para não ler o final dos artigos antes da introdução e me dedicar 10 horas por dia na profissão que escolhi é suficiente para que eu, uma virginiana crítica e perfeccionista, embora preguiçosa, seja bem sucedida.
Bem, eu ando pensando seriamente na idéia de criar um Blog na área da Economia, me dedicar mais aquilo que me dará o sustento, sabe? Penso em fazer algo mais profissional, bem escrito, bem pesquisado, aprimorar mais meu lado analista e colocar em prática minhas críticas ao sistema econômico mundial, propôr revoluções, sonhar com a ascensão das minhas idéias para milhares de cabeças pensantes, idem me.
Voltando a ser um ser humano normal, eu quero criar novas crônicas, quero escolher logo o tema da minha monografia..ops...voltando aos assuntos normais, eu quero ver o final da novela das 6h.
Eu tenho tantos desenhos que faltam ser pintados, tantos pra desenhar, músicas pra aprender a letra, cores de esmalte pra comprar, revistas e jornais pra assinar, coisas pra me preocupar, formas de encarar tudo diferentemente da forma que encaro hoje.
Tenho saudade de jogar banco imobiliário.
De dormir com o cabelo molhado (coisa tosca, não?)
Saudade de ir no zoológico. Saudade de ir na cidade da criança. Morro de saudade do meu irmão, de jogar o video game que ele tinha. Não tenho saudade de lembrar do velório dele, nem de quando vi o caixão baixar.
Tenho saudade de comer miojo todos os dias. Sabe que eu tenho saudade até da época que eu tinha sombrancelha grossa.
Ai to cansada já de ficar escrevendo, parece que esse tempo que to aqui pensando e escrevendo o que me vem na cabeça é um tempo em vão.É a falta de sono pelo barulho da chuva misturado a Enya e levemente pertubado por Waka Waka...hihi.
Então galera, eu fui escrevendo, escrevendo...e é isso que eu queria dizer por hoje.
Obrigada aos meus poucos leitores.

Boa semana a todos.
Deise Alves.

Um comentário: