sexta-feira, 24 de julho de 2015

Video #1 - Comprinhas pra levar pro USA - Daisi PelAmerica

Oiiii, teeeem videoo e canal no Youtube!!!!



Esse é meu primeiro video de uma série que pretendo gravar durante o intercâmbio!



INSCREVAM-SE no Canal, e espero que gostem e curtam muiiito!



quarta-feira, 3 de junho de 2015

Tomate Recheado

Ingredientes:

*2 tomates médios lavados, sem tampa, e limpos por dentro (reserve a poupa)
*queijo mussarela ralado
*maionese
*sal e sazón a gosto
*orégano

Modo de fazer:

Lave e corte os tomates e retire a polpa.


Bata a polpa no liquidificador com 1 colher de maionese bem cheia.
Tempere com sal e sazón se desejar.


Rale o queijo fino.


Recheie na ordem que desejar, salpique orégano e coloque em forno baixo até o queijo derreter e o tomate começar a murchar.


Sirva com arroz quente.


BOM APETITE!!!!

Daisi Alves

segunda-feira, 1 de junho de 2015

Rosedal - Buenos Aires ARG

 

 

 


O Rosedal, traduzindo para o português Roseiral (precisava mesmo traduzir?), fica em frente ao Jardim Japonês, mas como é bem grande, rende uma caminhadinha até lá.

Este ponto turístico é ainda mais familiar do que o Jardim Japonês, ele é aberto e aos fins de semana crianças e famílias, pessoas de todas as idades costumam passear por lá e admirar a beleza do local.

Bicicletas, skates, patinetes e carrinhos de bebê é o que mais se vê, com muitas árvores e um lindo lago onde é possível andar de pedalinho, o lugar se torna aconchegante para um perfeito picnic.

A diversidade de flores no local é enorme, e tudo é muito bem cuidado, e organizado por lá, diferente de alguns pontos turísticos de Buenos Aires.

Uma dica importante é ir com tempo para apreciar toda essa beleza, pois é um grande parque e que exige um calçado adequado para fazer a caminhada confortavelmente.

Daisi Alves

Jardim Japonês - Buenos Aires ARG

 

 

 

O Jardim Japonês de Buenos Aires é um mini paraíso no meio da cidade.

É um pouco afastado do centro, e de difícil acesso por meio dos ônibus, pois ao descer do ônibus precisa caminhar bastante até chegar lá. Então o taxi é uma saída, uma vez que por ali não passa o Ônibus Tur (se eu não me engano).

O lugar tem muita paisagem bonita, é bem calmo, e aconchegante para um descanso no meio da tarde. A entrada em 2012 estava $14 pesos argentinos, e fica aberto até as 18h.

Do outro lado da avenida, de frente para o Jardim Japonês fica o Rosedal, que irei comentar em outro post.

No mais, é um lugar bem familiar, tem um restaurante e uma lojinha de souvenir, e fontes de água, banquinhos...

Ah se eu tivesse Instagram naquela época, teria rendido muitas fotos dignas de centenas de curtidas!

Daisi Alves

Caminito - Bairro La Boca - Buenos Aires ARG

 

 


O bairro La Boca onde fica o Caminito é definitivamente o lugar mais fedorento de Buenos Aires, já começo falando.

O rio é sujo, fedido e ainda assim o bairro La Boca é encantador. Você tem acesso ao lugar por meio de transporte público - ônibus, muito mais em conta por sinal, por mais que o taxi não seja muito caro, mas mesmo assim indo de ônibus da pra você ir e voltar 10 vezes pagando o preço do taxi. Também é possível chegar ao local pelo Ônibus Tur, que faz o passeio parando em todos os pontos turísticos da cidade.

O bairro La Boca é o bairro mais antigo de Buenos Aires e abriga o estágio do Boca Juniors! Em um local mais afastado do Caminito.
Esse bairro também não é o local mais apropriado para permanecer após as 6 da tarde, pois os próprios moradores avisam nas lojas que é perigoso, mas durante o dia e de fim de semana é tranquilo, e lotado!

O Caminito é um prédio antigo, reformado no piso térreo que abriga uma loja Havana, e no piso superior é uma loja de souvenir, você pode subir e tirar foto da janelinha :)

O local conta com diversos restaurantes, em sua maioria com música ao vivo, e dançarinos de tango se apresentando, e muitas lojinhas de souvenir.

Casais dançarinos de tango ficam chamando a gente o tempo todo para fotos, mas cobram um rim.

No mais, a arquitetura do local é ímpar, e vale a pena conhecer. Eu já fui duas vezes pra Buenos Aires e fui no Caminito nas duas vezes, porque me agrada a comida lá, as lojas e o clima.

Daisi Alves

Estudando em Buenos Aires - ARG

 

 

Em janeiro de 2012 fazia 7 meses que eu estudava espanhol no CNA e resolvi fazer um intercâmbio pra Argentina, a fim de complementar meus estudos.

O pacote de intercâmbio que fechei com a agência CI incluía acomodação em casa de família com café da manhã e jantar. A agência entra em contato com as famílias e te liga falando como são, e você aprova ou não.
No meu caso aprovei a família, um casal de médicos, e um quarto com banheiro do lado independente. Era um apartamento enorme, e super confortável.

O curso era de 2 semanas na escola Expanish, no centro comercial de Buenos Aires, bem próximo de ruas famosas lá como a Calle Florida.
Na escola funciona assim, no primeiro dia de aula você faz um teste de nível, e eles te informam em qual sala você caiu. Lá começam turmas todas as segundas-feiras, e tem alunos do mundo inteiro.
A professora pede sugestão do que você quer aprender, e você ganha uma revista-livro que é o material didático deles, e um caderno. Então ela divide a aula entre o que os alunos querem aprender/reforçar e o tal do livrinho.
O horário das aulas era das 9am até 1pm. Dava tempo pra andar por Buenos Aires a tarde toda até anoitecer todos os dias.

As aulas eram bem didáticas, não mais que 10 alunos por sala, e tinha atividades extras. Por vezes brincávamos de cantar, de mímica, de cartas, de forca, entre várias outras. No intervalo que durava 20 minutos subíamos pra uma sala social no último andar e lá tem máquinas pra você comprar bebidas e café, ou você pode levar seu lanche também. Além disso, tem computadores para acessar a internet no intervalo, ou durante qualquer hora do dia, uma vez que você é aluno da escola.

Na escola eles ofereciam vários tours também, teve um gratuito pelo centro de Buenos Aires que fizemos a pé, bem interessante e dura 1 hora. Os outros costumam cobrar, mas não vale a pena, pois muitos destes são de entrada gratuita se você vai sem guia, sem tour, por exemplo, o Cemitério da Recoleta.

No mais, se você fechou aqui com a escola sem agência e desejar estender lá por mais semanas, isso pode ser feito na própria secretaria e você paga a semana.

Existem muitas agências que fazem pacotes para essa escola, e para outras, eu gostei bastante dessa e recomendo.

Daisi Alves

TOPIARIA EM FELTRO

Você vai precisar de:
*tesoura
*bola de isopor nº10
*um molde de forma circular (pode ser uma tampa de toddy a medida)
*lápis ou caneta para riscar
*alfinetes com bolinha colorida/pérola
*cola-quente/pistola
*feltro em duas cores a escolha
*vasinho em MDF ou de barro na profundidade mínima de 15cm
*um pedaço de espuma dura pra firmar o tronco ou argila
*tronco, eu fiz de galho de árvore
*pedrinhas de aquario
*fita para fazer o laço



Risque em torno de 25 círculos para cada cor inicialmente, caso falte, risque mais.



Recorte todos os círculos.


Recorte cada círculo, um a um, após a colagem e aplicação com alfinete, começando de uma extremidade qualquer do círculo formando espiral até resultar em uma pequena bolinha central.

Enrole a partir desta bolinha formando uma flor, e cole a ponta com cola quente.

Pressione um alfinete no centro da flor e espete na bola de isopor iniciando por baixo, não esquecendo de deixar um furo central, feito com a faca, furando a bola para encaixa o cabo/tronco posteriormente.


Dê forma às aplicações de modo que pareçam uma flor, intercalando as cores na horizontal ou na vertical, também podendo ser feita de uma cor somente.

Se quiser fixar melhor, após espetar a flor no isopor, cole por baixo com cola quente.

Após terminar toda a bola de isopor, dentro do buraco que foi feito para encaixar o tronco, encha de cola quente e espete o tronco apertando para fixar. Segure por alguns minutos.

A base do tronco deve ser envolta com a argila ou o pedaço de espuma dura, de modo que pare em pé dentro do vasinho, e após isso cubra o espaço com a pedra de aquário.

Faça um laço com a fita, e cole na frente escolhida do vaso.


Daisi Alves

sábado, 23 de maio de 2015

Amanhã pretendo voar...

Alguns anos se passaram desde a última vez que estive aqui...
Nossa, tantas coisas mudaram, acho até que uma nova Daisi escreve aqui!

Aqueles momentos de tensão, cansaço e estresse provocados pela faculdade, estágio, dormir pouco e estudar demais passaram, mas deram lugar a vinda dos problemas de todos os adultos, a ansiedade, um volume cada vez maior de responsabilidades e pensamentos que mudam todos os dias em virtude dos acontecimentos diversos de simplesmente ser adulto.
Tudo foi muito bem obrigada, terminei a faculdade de Economia, saí do estágio na multinacional pra um emprego melhor em termos salariais, e passei a dormir mais. No entanto, isso tudo também passou, comecei meu MBA em Gestão Financeira, perdi o emprego pouco mais de um ano depois, mas continuei estudando, e durou até que encontrasse novamente um emprego, que por sinal foi voltar à multinacional...a vida dá muitas voltas mas às vezes você não cai na praia, pode ser numa cachoeira ou num lago, depende do seu momento, do seu ponto do vista.
Os estudos continuaram, e o emprego durou pouco, porque muitas circunstâncias da vida levaram a esse infinito ser um infinito menor que outros, simplesmente. 
Eu abandonei o emprego, mas termino o MBA em alguns dias, à espera da última nota, finalmente.
Eu preferi outros horizontes, outro tipo de contentamento com a vida, outro lugar pra viver, outras responsabilidades pra me preocupar, outra língua pra falar, e com isso tudo, abrir mão de tudo que tenho atualmente aqui.
Eu escolhi viver a minha vida, minha. Escolhi abrir meus braços pro mundo tão extenso, lindo e perfeito que eu mesma posso fazer, e se tudo der errado, eu estou viva! Sempre podemos recomeçar e escolher caminhos diferentes.
Li um dia desses que o melhor não é aquele que vence, mas aquele que melhor se adapta às mudanças.
Neste momento, tendo vivido tanto em tão pouco tempo, aprendido, e sobretudo amadurecido, vejo que escolhas não devem ser tomadas para serem certas, mas para satisfazer o nosso momento, e hoje, portanto, o que é certo para mim agora, provavelmente não será amanhã. O agora é simplesmente agora, não exige de ninguém que seja perfeito, ou até mesmo o melhor momento de nossas vidas, e eu vivo o agora como posso, sendo bom ou não, mas me preocupo em como o meu agora irá impactar o meu momento hoje, sem tentar antecipar acontecimentos, ou reviver o passado.
Embora muita coisa precise mudar, embora eu precise mudar bruscamente para viver o que eu gostaria que minha vida tivesse sempre sido, eu sei que não depende somente de mim, o mundo conspira a favor ou contra o próprio mundo. O que tenho hoje é apenas hoje, amanhã não tenho nada, e ontem...esse ontem tenho apenas dentro de mim, e comigo.
Hoje eu venero coisas boas, companhias interessantes, momentos comigo mesma, sentimentos serenos e paz na alma. Hoje eu quero que tudo que tem por vir seja pleno, seja completo e que me faça realmente feliz, mas se não for, o que eu aprenderei é o que me importa, e isso sim fará de mim uma pessoa melhor no futuro.
Nesse momento eu tenho por perto as pessoas do meu sangue, os móveis do meu quarto, a chave do meu carro, o afago do meu gato, o papo com os meus vizinhos...mas amanhã, isso significa daqui a algum tempo, eu terei tudo totalmente NOVO! E o novo simplesmente me fascina, e não me assusta, sabe porque? Por que eu me sinto preparada!
Hoje eu aproveito como posso o que tenho, e quem tenho. Nem sempre sou correspondida. Nem sempre eu estou feliz, ou curtindo, ou passando momentos que deveriam ser vividos como uma despedida ou algo especial, mas sempre estou pensando que tudo tem uma razão, e se essa oportunidade me foi concedida, preciso vivê-la, e quero vivê-la!
Olhando para trás me parece que o tempo passou muito rápido, eu poderia dizer que acho que nem vivi tudo que já vivi, nem que passei pelos lugares que passei, nem que conheci as pessoas que conheci, mas em contraste a isso afirmo: eu não seria a mesma se não tivesse vivido, passado e conhecido todos que conheci até hoje.
O agora é o que tenho pra viver, o agora é o melhor caminho que tenho a seguir, embora o passado às vezes me sirva de calçada...e o amanhã, ah o amanhã! Amanhã pretendo voar...

Daisi Alves


segunda-feira, 18 de maio de 2015

COLAR CASULO


Você vai precisar de:

*Cola-quente/pistola *tesoura *linha de anzol *feltro na cor desejada *agulha grossa *lantejoula e miçangas com furo central nas cores desejadas

1. Corte retângulos medindo 10cm x 3cm e corte este retângulo inclinado, formando duas partes.


2. Faça inicialmente 15 retângulos, que serão 30 triângulos inicialmente, se precisar de mais, faça posteriormente.


3. Com a ajuda de um palito de dente enrole o triângulo iniciando pela base até a ponta.


4. Cole a ponta com cola-quente, e repasse o palito no centro certificando que é possível passar a linha pelo casulo formado.


5. Dê um nó, ou vários na ponta até não passar pelo furo da primeira lantejoula que será a base.
6. Em seguida passe pela linha o primeiro casulo, insira uma lantejoula.
7. Agora insira quantas miçangas desejar como espaço entre um casulo e outro.
8. Faça isso na mesma ordem de enfeites inseridos até adquirir o tamanho desejado do seu colar.
9. Finalize com um nó entre as duas pontas, sendo elas terminadas em lantejoula.


DICAS
*o colar pode ser feito grande para dar várias formas como o que eu fiz na foto.
*o colar também pode ser feito curto, com mais casulos, ou mais miçangas, depende do seu gosto e criatividade.
*o colar não pode ser lavado devido ao feltro ser um material impróprio para a lavagem.

domingo, 17 de maio de 2015

BOLO PUDIM DE LEITE


INGREDIENTES

1 lata de leite condensado
A mesma medida da lata de leite integral
1 vidro pequeno de leite de coco
A mesma medida da lata de farinha de trigo
1/2 medida da lata de açúcar
3 ovos inteiros
3 colheres de sopa de margarina
Não vai fermento

MODO DE FAZER

1. Bata todos os ingredientes no liquidificador.
2. Coloque em uma fôrma untada  e enfarinhada.
3. Leve ao forno médio (220ºC) até dourar.
4. Faça o teste do palito/faca de sair limpa para tirar do forno,
5. O bolo fica com consistência de uma queijada.

DICA:
*Para fazer uma cobertura leve ao fogo 1 vidro de leite de coco, 2 colheres de sopa de açúcar e 1 pacote de coco ralado. Deixe ferver e coloque quente sobre o bolo.

Amooo fazer, fica uma delícia!
Daisi Alves

sábado, 16 de maio de 2015

GUACAMOLE

INGREDIENTES

1 abacate maduro
1 tomate
1 pimentão
1 cebola média
Sazón e sal a gosto

MODO DE PREPARO

1. Amasse o abacate com um garfo até virar uma papinha.
2. Pique bem pequeno o tomate, o pimentão e a cebola e misture ao abacate.
3. Tempere a mistura com sal e sazón a gosto.

DICAS:
*pode ser servido com nachos (Doritos), torradas, bolachas água e sal.
*pode  servir de recheio para o preparo de tacos.
*pode compôr barquinhas, burritos...
*combina com carne moída e molho de frango.

Eu adoro fazer guacamole aqui em casa para comer de tudo quanto é jeito!
Aproveito para relaxar comendo essa delícia de lanchinho, e que é tão fácil de preparar, não é mesmo?!

Faça e me deixe seu comentário!
Bom apetite!

Daisi Alves

BRIGADEIRÃO

INGREDIENTES

1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite
1 ovo
1 barra de 100g de chocolate preto ou branco

MODO DE FAZER

1. Derreta o chocolate em banho maria e reserve.
2. Bata os outros ingredientes no liquidificador e adicione o chocolate derretido.
3. Unte uma forma para pudim com margarina e açúcar.
4. Asse em banho-maria em fogo baixo por cerca de 1 hora.
5. Desenforme depois de frio, cubra com o granulado de sua preferência e leve a geladeira.
6. Sirva gelado.

Só tenho uma coisa a dizer: FICA MARAVILHOSO!
*doce na medida certa!

Daisi Alves

MONTE SIÃO - MG








Conhecida como Capital Nacional do Tricô, ou Capital das Malhas, Monte Sião é uma aconchegante cidade de Minas Gerais que abriga muitas atividades o ano todo, principalmente claro, no inverno!

Em 2014 eu montei uma excursão para Monte Sião com uns colegas do MBA para compôr o experimento de um projeto que visávamos criar, e partimos com um ônibus com 32 pessoas para a FENAT - Feira Nacional do Tricô, que acontece todos os anos no mês de Junho.
Com mais de 50 expositores, diversidade de produtos de lã, tricô, crochê, entre casacos, blusinhas, bolsas e outros tipos de agasalhos, a feira ainda contava com uma pista de gelo! Eu não tive tempo de participar né :(
Além disso, passeamos pela cidade que tem um centro repleto de lojinhas e barraquinhas nas ruas de variedades de artesanatos!
A igreja central é ponto turístico, ao lado da praça central que reúne turistas para admirar o clima familiar e tranquilo da cidade.

Quer visitar a FENAT? Aproveite é o mês que vem e vale muito a pena, todos os produtos são muito mais baratos em comparação aos que encontramos nos shoppings e na cidade de São Paulo, e tem qualidade ótima! Eu mesmo tenho vários casaquinhos e blusões comprados na cidade e na feira de invernos passados que parecem novos até hoje.

Não deixe de provar a comidinha mineira em algum dos diversos restaurantes disponíveis no local, e bom passeio!

Daisi Alves

Casa de Pedra - Estrada Velha de Santos

 

 


Estrada Velha de Santos - local por onde passava Dom Pedro I para encontrar a Marquesa de Santos, sua amante, segundo reza a lenda, na Casa de Pedra (o nome verdadeiro do monumento não há nada que me faça lembrar).

Nessa região de serra, com muitas cachoeiras e área verde preservada, ainda pode ser vista e visitada não somente a Casa de Pedra, mas também outros diversos monumentos à medida que a decida é feita a pé até determinado ponto máximo permitido para turistas no final da estrada velha de Santos, com acesso por meio da estrada no Riacho Grande sentido Ribeirão Pires.

O passeio é gratuito aos finais de semana, com duração de 1 hora, e acontece a cada uma hora entre 10:00h e 14:00h, e caso o turista queira passar um dia inteiro na reserva é possível! O parque ecológico permite por meio de agendamento e instruções que pedestres percorram a estrada velha das 9:00h às 16:00h a partir de 2 pessoas. Sendo nesse caso necessário roupa adequada, equipamentos de primeiros socorros, alimentação adequada e sacolas para depósito de lixo, e também não é permitido a retirada de uma folha de árvore sequer, por medida de revista na saída da reserva.

A organização do local é excelente, conta com guias para os passeios de 1 hora nos fins de semana que não requerem agendamento. O turista chega no local, e espera numa fila de carros para entrar e deixar o carro no estacionamento no topo da serra e descer a pé cerca de 1km até o primeiro monumento que é a Casa de Pedra, e dali volta, sem a permissão de seguir adiante ou ficar tempo além do permitido pelo passeio.

É sem dúvida um passeio cheio de cultura e volta ao passado por meio das histórias contadas pelo guia, como a deixa na introdução deste texto, e com uma paisagem sem igual!

Daisi Alves