sábado, 23 de maio de 2015

Amanhã pretendo voar...

Alguns anos se passaram desde a última vez que estive aqui...
Nossa, tantas coisas mudaram, acho até que uma nova Daisi escreve aqui!

Aqueles momentos de tensão, cansaço e estresse provocados pela faculdade, estágio, dormir pouco e estudar demais passaram, mas deram lugar a vinda dos problemas de todos os adultos, a ansiedade, um volume cada vez maior de responsabilidades e pensamentos que mudam todos os dias em virtude dos acontecimentos diversos de simplesmente ser adulto.
Tudo foi muito bem obrigada, terminei a faculdade de Economia, saí do estágio na multinacional pra um emprego melhor em termos salariais, e passei a dormir mais. No entanto, isso tudo também passou, comecei meu MBA em Gestão Financeira, perdi o emprego pouco mais de um ano depois, mas continuei estudando, e durou até que encontrasse novamente um emprego, que por sinal foi voltar à multinacional...a vida dá muitas voltas mas às vezes você não cai na praia, pode ser numa cachoeira ou num lago, depende do seu momento, do seu ponto do vista.
Os estudos continuaram, e o emprego durou pouco, porque muitas circunstâncias da vida levaram a esse infinito ser um infinito menor que outros, simplesmente. 
Eu abandonei o emprego, mas termino o MBA em alguns dias, à espera da última nota, finalmente.
Eu preferi outros horizontes, outro tipo de contentamento com a vida, outro lugar pra viver, outras responsabilidades pra me preocupar, outra língua pra falar, e com isso tudo, abrir mão de tudo que tenho atualmente aqui.
Eu escolhi viver a minha vida, minha. Escolhi abrir meus braços pro mundo tão extenso, lindo e perfeito que eu mesma posso fazer, e se tudo der errado, eu estou viva! Sempre podemos recomeçar e escolher caminhos diferentes.
Li um dia desses que o melhor não é aquele que vence, mas aquele que melhor se adapta às mudanças.
Neste momento, tendo vivido tanto em tão pouco tempo, aprendido, e sobretudo amadurecido, vejo que escolhas não devem ser tomadas para serem certas, mas para satisfazer o nosso momento, e hoje, portanto, o que é certo para mim agora, provavelmente não será amanhã. O agora é simplesmente agora, não exige de ninguém que seja perfeito, ou até mesmo o melhor momento de nossas vidas, e eu vivo o agora como posso, sendo bom ou não, mas me preocupo em como o meu agora irá impactar o meu momento hoje, sem tentar antecipar acontecimentos, ou reviver o passado.
Embora muita coisa precise mudar, embora eu precise mudar bruscamente para viver o que eu gostaria que minha vida tivesse sempre sido, eu sei que não depende somente de mim, o mundo conspira a favor ou contra o próprio mundo. O que tenho hoje é apenas hoje, amanhã não tenho nada, e ontem...esse ontem tenho apenas dentro de mim, e comigo.
Hoje eu venero coisas boas, companhias interessantes, momentos comigo mesma, sentimentos serenos e paz na alma. Hoje eu quero que tudo que tem por vir seja pleno, seja completo e que me faça realmente feliz, mas se não for, o que eu aprenderei é o que me importa, e isso sim fará de mim uma pessoa melhor no futuro.
Nesse momento eu tenho por perto as pessoas do meu sangue, os móveis do meu quarto, a chave do meu carro, o afago do meu gato, o papo com os meus vizinhos...mas amanhã, isso significa daqui a algum tempo, eu terei tudo totalmente NOVO! E o novo simplesmente me fascina, e não me assusta, sabe porque? Por que eu me sinto preparada!
Hoje eu aproveito como posso o que tenho, e quem tenho. Nem sempre sou correspondida. Nem sempre eu estou feliz, ou curtindo, ou passando momentos que deveriam ser vividos como uma despedida ou algo especial, mas sempre estou pensando que tudo tem uma razão, e se essa oportunidade me foi concedida, preciso vivê-la, e quero vivê-la!
Olhando para trás me parece que o tempo passou muito rápido, eu poderia dizer que acho que nem vivi tudo que já vivi, nem que passei pelos lugares que passei, nem que conheci as pessoas que conheci, mas em contraste a isso afirmo: eu não seria a mesma se não tivesse vivido, passado e conhecido todos que conheci até hoje.
O agora é o que tenho pra viver, o agora é o melhor caminho que tenho a seguir, embora o passado às vezes me sirva de calçada...e o amanhã, ah o amanhã! Amanhã pretendo voar...

Daisi Alves


segunda-feira, 18 de maio de 2015

COLAR CASULO


Você vai precisar de:

*Cola-quente/pistola *tesoura *linha de anzol *feltro na cor desejada *agulha grossa *lantejoula e miçangas com furo central nas cores desejadas

1. Corte retângulos medindo 10cm x 3cm e corte este retângulo inclinado, formando duas partes.


2. Faça inicialmente 15 retângulos, que serão 30 triângulos inicialmente, se precisar de mais, faça posteriormente.


3. Com a ajuda de um palito de dente enrole o triângulo iniciando pela base até a ponta.


4. Cole a ponta com cola-quente, e repasse o palito no centro certificando que é possível passar a linha pelo casulo formado.


5. Dê um nó, ou vários na ponta até não passar pelo furo da primeira lantejoula que será a base.
6. Em seguida passe pela linha o primeiro casulo, insira uma lantejoula.
7. Agora insira quantas miçangas desejar como espaço entre um casulo e outro.
8. Faça isso na mesma ordem de enfeites inseridos até adquirir o tamanho desejado do seu colar.
9. Finalize com um nó entre as duas pontas, sendo elas terminadas em lantejoula.


DICAS
*o colar pode ser feito grande para dar várias formas como o que eu fiz na foto.
*o colar também pode ser feito curto, com mais casulos, ou mais miçangas, depende do seu gosto e criatividade.
*o colar não pode ser lavado devido ao feltro ser um material impróprio para a lavagem.

domingo, 17 de maio de 2015

BOLO PUDIM DE LEITE


INGREDIENTES

1 lata de leite condensado
A mesma medida da lata de leite integral
1 vidro pequeno de leite de coco
A mesma medida da lata de farinha de trigo
1/2 medida da lata de açúcar
3 ovos inteiros
3 colheres de sopa de margarina
Não vai fermento

MODO DE FAZER

1. Bata todos os ingredientes no liquidificador.
2. Coloque em uma fôrma untada  e enfarinhada.
3. Leve ao forno médio (220ºC) até dourar.
4. Faça o teste do palito/faca de sair limpa para tirar do forno,
5. O bolo fica com consistência de uma queijada.

DICA:
*Para fazer uma cobertura leve ao fogo 1 vidro de leite de coco, 2 colheres de sopa de açúcar e 1 pacote de coco ralado. Deixe ferver e coloque quente sobre o bolo.

Amooo fazer, fica uma delícia!
Daisi Alves

sábado, 16 de maio de 2015

GUACAMOLE

INGREDIENTES

1 abacate maduro
1 tomate
1 pimentão
1 cebola média
Sazón e sal a gosto

MODO DE PREPARO

1. Amasse o abacate com um garfo até virar uma papinha.
2. Pique bem pequeno o tomate, o pimentão e a cebola e misture ao abacate.
3. Tempere a mistura com sal e sazón a gosto.

DICAS:
*pode ser servido com nachos (Doritos), torradas, bolachas água e sal.
*pode  servir de recheio para o preparo de tacos.
*pode compôr barquinhas, burritos...
*combina com carne moída e molho de frango.

Eu adoro fazer guacamole aqui em casa para comer de tudo quanto é jeito!
Aproveito para relaxar comendo essa delícia de lanchinho, e que é tão fácil de preparar, não é mesmo?!

Faça e me deixe seu comentário!
Bom apetite!

Daisi Alves

BRIGADEIRÃO

INGREDIENTES

1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite
1 ovo
1 barra de 100g de chocolate preto ou branco

MODO DE FAZER

1. Derreta o chocolate em banho maria e reserve.
2. Bata os outros ingredientes no liquidificador e adicione o chocolate derretido.
3. Unte uma forma para pudim com margarina e açúcar.
4. Asse em banho-maria em fogo baixo por cerca de 1 hora.
5. Desenforme depois de frio, cubra com o granulado de sua preferência e leve a geladeira.
6. Sirva gelado.

Só tenho uma coisa a dizer: FICA MARAVILHOSO!
*doce na medida certa!

Daisi Alves

MONTE SIÃO - MG








Conhecida como Capital Nacional do Tricô, ou Capital das Malhas, Monte Sião é uma aconchegante cidade de Minas Gerais que abriga muitas atividades o ano todo, principalmente claro, no inverno!

Em 2014 eu montei uma excursão para Monte Sião com uns colegas do MBA para compôr o experimento de um projeto que visávamos criar, e partimos com um ônibus com 32 pessoas para a FENAT - Feira Nacional do Tricô, que acontece todos os anos no mês de Junho.
Com mais de 50 expositores, diversidade de produtos de lã, tricô, crochê, entre casacos, blusinhas, bolsas e outros tipos de agasalhos, a feira ainda contava com uma pista de gelo! Eu não tive tempo de participar né :(
Além disso, passeamos pela cidade que tem um centro repleto de lojinhas e barraquinhas nas ruas de variedades de artesanatos!
A igreja central é ponto turístico, ao lado da praça central que reúne turistas para admirar o clima familiar e tranquilo da cidade.

Quer visitar a FENAT? Aproveite é o mês que vem e vale muito a pena, todos os produtos são muito mais baratos em comparação aos que encontramos nos shoppings e na cidade de São Paulo, e tem qualidade ótima! Eu mesmo tenho vários casaquinhos e blusões comprados na cidade e na feira de invernos passados que parecem novos até hoje.

Não deixe de provar a comidinha mineira em algum dos diversos restaurantes disponíveis no local, e bom passeio!

Daisi Alves

Casa de Pedra - Estrada Velha de Santos

 

 


Estrada Velha de Santos - local por onde passava Dom Pedro I para encontrar a Marquesa de Santos, sua amante, segundo reza a lenda, na Casa de Pedra (o nome verdadeiro do monumento não há nada que me faça lembrar).

Nessa região de serra, com muitas cachoeiras e área verde preservada, ainda pode ser vista e visitada não somente a Casa de Pedra, mas também outros diversos monumentos à medida que a decida é feita a pé até determinado ponto máximo permitido para turistas no final da estrada velha de Santos, com acesso por meio da estrada no Riacho Grande sentido Ribeirão Pires.

O passeio é gratuito aos finais de semana, com duração de 1 hora, e acontece a cada uma hora entre 10:00h e 14:00h, e caso o turista queira passar um dia inteiro na reserva é possível! O parque ecológico permite por meio de agendamento e instruções que pedestres percorram a estrada velha das 9:00h às 16:00h a partir de 2 pessoas. Sendo nesse caso necessário roupa adequada, equipamentos de primeiros socorros, alimentação adequada e sacolas para depósito de lixo, e também não é permitido a retirada de uma folha de árvore sequer, por medida de revista na saída da reserva.

A organização do local é excelente, conta com guias para os passeios de 1 hora nos fins de semana que não requerem agendamento. O turista chega no local, e espera numa fila de carros para entrar e deixar o carro no estacionamento no topo da serra e descer a pé cerca de 1km até o primeiro monumento que é a Casa de Pedra, e dali volta, sem a permissão de seguir adiante ou ficar tempo além do permitido pelo passeio.

É sem dúvida um passeio cheio de cultura e volta ao passado por meio das histórias contadas pelo guia, como a deixa na introdução deste texto, e com uma paisagem sem igual!

Daisi Alves

EXTREMA - MG

 

 


Fiz uma excursão para Extrema-MG de um dia!!! Muito bem aproveitado por sinal!

Parti da estação Liberdade do metrô de SP em direção a MG, a viagem durou cerca de 1:30h até o primeiro ponto que foi o café da manhã na estrada um pouco antes de Extrema. Já naquele restaurante a vista da pequena cidade em meios a montanhas era de tirar o fôlego!!
Dali fui para o Apiário Flor Brazil, cheio de segredos e caminhos que formam uma rota do mel, com várias demonstrações de colméias, lojinha para compra dos produtos produzidos ali e muita área verde.
O próximo local foi uma chácara que produz muitos tipos de doces e geléias, a Chácara Recanto do Ipê. Lá é possível degustar todos os tipos de produtos, além de venderem vinhos produzidos na região também.
Além dessas visitações, visitei também uma reserva ecológica de cachoeiras, onde ao entrar parecia um imenso parque, com playground, diversos pontos para admirar a vista do local, entre pedras e cachoeiras, e também tinha restaurantes e banquinhos como de praça sabe? ou seja, tranquilidade e diversão em um só lugar!
As estradinhas do local são em sua maioria de terra e com flores por toda a sua extensão, muito charme...

Vale a pena conhecer Extrema!
Daisi Alves

Embu das Artes - SP

 

 


Oh cidadezinha gostosa!

Embu das Artes é uma cidade voltada para o comércio de artesanato, artigos em madeira, plantas, pedras e por aí vai...
Fui três vezes pra lá e a cada vez que vou gosto mais ainda!
Essa pequena cidade conta com diversas lojas de souvenirs, barraquinhas de artesanato e comida nas ruas, bons restaurantes de comida caseira, feira de venda de cães e gatos, passeios de trenzinho e muita paisagem também, a área de comércio é dividida na parte de cima e de baixo, em que uma ponte corta a área.
Artesanatos como mandalas, crochet, bordado, bambu, madeira, quadros, pedraria, miçangas, bolsas, bijuteria, casacos, itens de decoração e muito mais podem ser facilmente encontrados.
Existem diversas opções de estacionamento, geralmente de R$ 20,00 a R$ 30,00 a diária.
O pessoal da cidade é bem receptivo a dar informações e indicações, a quantidade de turistas é enorme todo fim de semana e não tem como sair de Embu das Artes de mãos vazias!

A feira nas ruas abre todos os fins de semana e feriados, geralmente das 9:00h às 18:00h.
A cidade conta com diversas opções de pousadas, mas um dia é suficiente para ver tudo, isso se você não for detalhista e goste de admirar detalhes como eu...

Nas fotos um pouquinho do chame de Embu das Artes!!
Daisi Alves

Angra dos Reis-RJ

 

 


Viagem do Carnaval 2010.

Eu, meu irmão, a esposa dele e minha sobrinha fomos para Angra dos Reis na casa da irmã da mulher do meu primo que mora na reserva dos trabalhadores da Usina Nuclear - posso falar? Lugar TOP!

Fizemos a maior farofada na casa da mulher, e mais uma galera que chegou lá também o que nos deixou mais à vontade digamos, pois se estivéssemos incomodando, não seríamos os únicos! kkkk
Mas o casal nos recepcionou muiiito bem e passamos um feriado maravilhoso!
Visitamos várias praias mas a tonta aqui não tinha o costume de fotografar as paisagens sem sair na foto...resultado, não vou ficar postando foto de mim com trajes de banho porque não faz parte do meu estilo expôr minhas banhas assim (-.-)
Nesta área residencial que ficamos tinham vilas, dos dois lados da rodovia, e todos os dias íamos para a beira do mar, e o MELHOR, os fins de tarde! Cara, ver o dia terminar dentro daquele mar lindo, calmo e de água aconchegantemente morna não tem descrição!
Imagine tudo isso no carnaval, calor, brisa em Angra dos Reis?! SENSACIONAL.
Passamos por estradas lindas, e por mirantes de cair o queixo com a vista que proporcionavam...
Fizemos churrasco na praia, brincamos, tomamos banho de mar, tinha aquelas "bombas" humanas, sei lá o nome correto daquilo, que eu não tive coragem jamais de ir, não se nadar e morrrro de medo de água! Mas ficar na moralzinha pegando uma cor, ou molhando até a cintura VAI!
Foram dias muito bons, muita comida, muita paisagem, muito calor, muitos momentos relax...

Mais uma viagem simplesmente inesquecível.
Daisi Alves

sexta-feira, 15 de maio de 2015

Pão-de-Açúcar | Urca - Praia Vermelha



Ah a praia Vermelha (Urca-RJ)...
Gente, sinceramente essa praia é uma das mais lindas que eu já visitei, perdendo apenas para Angra dos Reis haha
Essa praia fica bem na frente da entrada (que na verdade é lateral) dos bondinhos do Pão de Açúcar. Tem uma praça muito grande e muito linda, uns monumentos, e muita gente bonita!
Nesse dia que foi o mesmo dia da ida ao Corcovado (conforme post anterior), depois de sairmos do Corcovado e almoçarmos, seguimos para o Pão de Açúcar que tirando o trânsito não fica muito longe. Não entramos na fila do bondinho porque estava simplesmente QUILOMÉTRICA...e o tempo disponível era pouco, então caminhamos pela praça e pisamos na areia, molhamos os pés, tomamos sorvete e comemos pipoca :) e tiramos váriasss fotos!

O preço de acesso aos bondinhos era de R$ 44,00 por pessoa em 2010.

Uma vista daquela, com aquela brisa maravilhosa e o clima de Rio de Janeiro faz qualquer um ali sorrir, crianças correndo, casais namorando, famílias tomando sorvete, velhinhos sentados nas mesas da praça, executivos com suas gravatas afrouxadas e meninos e meninas de bicicleta, fone de ouvido e retratando a liberdade, davam ao local mais graça e beleza.

Este foi um passeio inesquecível!
Daisi Alves

CORCOVADO




O Rio de Janeiro continua, era, sempre foi e sempre vai ser LINDO!!!

Eu fui para o Corcovado em Junho de 2010 com meu pai, minha irmã, os filhos e marido dela, e meu primo do RJ com parte da família dele.
Da casa dos meus parentes do RJ - Volta Redonda, saímos de van até o Corcovado por volta das 7:00h da manhã. Passamos por diversos lugares na região próxima ao Corcovado neste dia, e aí estão algumas fotos. Paramos inicialmente na metade do morro Corcovado para tirar fotos do heliporto, onde tem uma vista maravilhosa do Cristo Redentor de longe, da Baía de Guanabara, do Maracanã e do Pão de Açúcar.
Em seguida terminamos de subir o morro, e a van parou no estacionamento para seguirmos para a fila do Cristo Redentor, que você compra o ingresso, e sobe o que falta do morro nas vans disponibilizadas no Cristo. Lá em cima tem lojinhas de souvenir, restaurante, cafeteria, banheiros, escada rolante (mas é bem pequena, nada significante), e o visual MARAVILHOSO! Eu precisava dizer?
Depois que saímos de lá antes do almoço, pois não fizemos o passeio de trenzinho que tem porque não estava no roteiro mas parecia ser BEM legal, fomos para a praia da Urca, onde fica o Pão de Açúcar. (Sobre essa praia e o Pão de Açúcar que eu NÃO fui nos bondes, falo em outro post).

O valor da Van saindo de Volta Redonda para o RJ, passando por vários pontos centrais em 2010, estava R$ 45,00 por pessoa.
O valor de entada no Cristo Redentor custava em 2010 R$ 13,00.

O passeio foi excepcional, e eu não vejo a hora de voltar! Infelizmente acho que não tão cedo, mas recomendo, pois VALE A PENA!

Daisi Alves

BOLO SEDUÇÃO

 

INGREDIENTES
Massa:

3 ovos
1 1/2 xícaras de açúcar
3 colheres (sopa) de margarina
2 xíc (chá) de farinha de trigo peneirada
1/2 copo de leite
1 colher (chá) de fermento em pó
1 1/2 xíc (chá) de chocolate em pó

Mousse para rechear:

300g de chocolate meio amargo derretido em banho-maria
1/2 xíc (chá) de leite
2 claras em neve
1 lata de creme de leite
1 envelope de gelatina sem sabor (hidratada em 5 colheres (sopa) de água fervente)
10 colheres (sopa) de açúcar
Bombons picados e/ou morango

Cobertura:

1 embalagem pequena de Chantimix
1 xíc (chá) de chocolate em pó
Bata o chantilly com chocolate e reserve na geraldeira
1 embalagem de Decorfesta choc bolinha

MODO DE PREPARO

1. Bata o açúcar com a margarina até ficar claro, acrescente os ovos e o chocolate, e bata mais um pouco.
2. Depois coloque a farinha de trigo peneirada e o leite por cima, bata bastante até ficar uma massa consistente.
3. Por último coloque o fermente, mexendo levemente.
4. Coloque em forma média no formato de coração, ou redonda, forrada com papel manteiga.
5. Asse por cerca de 40 minutos em fogo 180ºC.
6. Desenforme morno, divida em duas partes, e coloque uma delas na forma que assou.
7. Reserve.
8. Enquanto esfria o bolo, faça a mousse.
9. Bata as claras em neve e reserve.
10. No liquidificador bata os demais ingredientes, coloque por último a gelatina hidratada conforme as indicações na embalagem.
11. Em seguida misture com uma colher grande o creme junto com as claras em neve até incorporar bem.
12. Coloque e misture os bombons e morangos picados caso prefira, e leve na geladeira por 20 minutos para firmar.
13. Umedeça o pedaço da massa que está na forma com guaraná e coloque a mousse sobre ele, e a outra parte do bolo umedeça também quando tiver coberto o mousse, finalizando assim o recheio.
14. Leve ao congelador por cerca de 20 minutos novamente até endurecer a mousse.
15. Desenforme depois que a mousse estiver bem firme, e em um prato de bolo decore com o chantilly já batido conforme as instruções da caixinha e coloque as bolinhas mais os morangos.

DICAS:
*Não umedeça demais a massa para evitar que o bolo amoleça.
*A massa deve ficar com consistência cremosa, portanto, bata no mínimo 5 minutos na batedeira.
*Não aumente ou diminua o forno durante o período em que o bolo está assando.
*Não coloque sal nas claras em neve, elas devem estar puras para ficarem firme, SAL É MITO. As claras derretem e ficam com cheiro mais forte quando adicionadas sal, faça o teste se preferir!
*Caso não tenha papel manteiga, unte com margarina e farinha de trigo.
*Não deixe a mousse mais tempo que o indicado na geladeira, ele endurece rápido.
*Caso não tenha guaraná, molhe com fanta uva, laranja ou cola.

BOM APETITE
Daisi Alves


Ilusão Encantadora - DAISI PelAmerica

Olá a todos!!

O Ilusão Encantadora voltou!!!
Três anos se passaram sem postagem nenhuma, e a minha vida mudou MUITO, resolvi voltar a escrever no blog de forma totalmente diferente, mas contando ainda com algumas reflexões que é minha grande paixão ao escrever.

O blog agora contará com vários assuntos daqui pra frente, e muitas, inúmeras novidades estão por vir!

O DAISI PelAmerica é a nova formatação do blog, e o nome e link do Ilusão Encantadora não existem mais!!!

Eu quero muito aprender a criar páginas no blog, para separar os assuntos por postagem, se alguém aí souber, por favor, deixe nos comentários algum link ou contato para que eu possa aprender.

Neste novo formato do blog passarei a assinar como DAISI ALVES, que é o nome que utilizo para todas as minhas redes sociais, pois antigamente eu assinava aqui como Deise Alves.

No mais, as postagens da nova formatação começam hoje!! Me mandem energias positivas e torçam por mim. Espero que todos vocês gostem do novo formato e dos assuntos e deixem seus comentários que estou ansiosa pra ler!!!

Um abracinho e um beijinho, Daisi Alves.