segunda-feira, 1 de junho de 2015

Caminito - Bairro La Boca - Buenos Aires ARG

 

 


O bairro La Boca onde fica o Caminito é definitivamente o lugar mais fedorento de Buenos Aires, já começo falando.

O rio é sujo, fedido e ainda assim o bairro La Boca é encantador. Você tem acesso ao lugar por meio de transporte público - ônibus, muito mais em conta por sinal, por mais que o taxi não seja muito caro, mas mesmo assim indo de ônibus da pra você ir e voltar 10 vezes pagando o preço do taxi. Também é possível chegar ao local pelo Ônibus Tur, que faz o passeio parando em todos os pontos turísticos da cidade.

O bairro La Boca é o bairro mais antigo de Buenos Aires e abriga o estágio do Boca Juniors! Em um local mais afastado do Caminito.
Esse bairro também não é o local mais apropriado para permanecer após as 6 da tarde, pois os próprios moradores avisam nas lojas que é perigoso, mas durante o dia e de fim de semana é tranquilo, e lotado!

O Caminito é um prédio antigo, reformado no piso térreo que abriga uma loja Havana, e no piso superior é uma loja de souvenir, você pode subir e tirar foto da janelinha :)

O local conta com diversos restaurantes, em sua maioria com música ao vivo, e dançarinos de tango se apresentando, e muitas lojinhas de souvenir.

Casais dançarinos de tango ficam chamando a gente o tempo todo para fotos, mas cobram um rim.

No mais, a arquitetura do local é ímpar, e vale a pena conhecer. Eu já fui duas vezes pra Buenos Aires e fui no Caminito nas duas vezes, porque me agrada a comida lá, as lojas e o clima.

Daisi Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário