segunda-feira, 1 de junho de 2015

Estudando em Buenos Aires - ARG

 

 

Em janeiro de 2012 fazia 7 meses que eu estudava espanhol no CNA e resolvi fazer um intercâmbio pra Argentina, a fim de complementar meus estudos.

O pacote de intercâmbio que fechei com a agência CI incluía acomodação em casa de família com café da manhã e jantar. A agência entra em contato com as famílias e te liga falando como são, e você aprova ou não.
No meu caso aprovei a família, um casal de médicos, e um quarto com banheiro do lado independente. Era um apartamento enorme, e super confortável.

O curso era de 2 semanas na escola Expanish, no centro comercial de Buenos Aires, bem próximo de ruas famosas lá como a Calle Florida.
Na escola funciona assim, no primeiro dia de aula você faz um teste de nível, e eles te informam em qual sala você caiu. Lá começam turmas todas as segundas-feiras, e tem alunos do mundo inteiro.
A professora pede sugestão do que você quer aprender, e você ganha uma revista-livro que é o material didático deles, e um caderno. Então ela divide a aula entre o que os alunos querem aprender/reforçar e o tal do livrinho.
O horário das aulas era das 9am até 1pm. Dava tempo pra andar por Buenos Aires a tarde toda até anoitecer todos os dias.

As aulas eram bem didáticas, não mais que 10 alunos por sala, e tinha atividades extras. Por vezes brincávamos de cantar, de mímica, de cartas, de forca, entre várias outras. No intervalo que durava 20 minutos subíamos pra uma sala social no último andar e lá tem máquinas pra você comprar bebidas e café, ou você pode levar seu lanche também. Além disso, tem computadores para acessar a internet no intervalo, ou durante qualquer hora do dia, uma vez que você é aluno da escola.

Na escola eles ofereciam vários tours também, teve um gratuito pelo centro de Buenos Aires que fizemos a pé, bem interessante e dura 1 hora. Os outros costumam cobrar, mas não vale a pena, pois muitos destes são de entrada gratuita se você vai sem guia, sem tour, por exemplo, o Cemitério da Recoleta.

No mais, se você fechou aqui com a escola sem agência e desejar estender lá por mais semanas, isso pode ser feito na própria secretaria e você paga a semana.

Existem muitas agências que fazem pacotes para essa escola, e para outras, eu gostei bastante dessa e recomendo.

Daisi Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário