terça-feira, 8 de dezembro de 2009

O Começo e o Fim




...
Se hoje fosse o último dia da minha vida eu gritaria os meus pensamentos, ao invés de guardá-los no fundo do meu coração. Se eu me fosse hoje, eu respiraria o mais fundo à beira de um lago, eu colheria folhas secas e as apertaria em minhas mãos para escutar os seus estalinhos lembrando que é outono. Eu observaria o céu , contando estrelas e cobiçando o sol.
No último dia junto a mim, eu me seguraria bem forte e olharia minha face no espelho para nunca mais dela me esquecer. Eu choraria e sorriria ao mesmo tempo. Eu cantaria aos quatro ventos, assaltaria jardins e guardaria estes momentos.
Se descobrisse que seria hoje o último dia ao ver o rosto de quem amo, juntaria todos e faria uma festa, para comemorar a felicidade de tê-los tido ao meu lado ao longo de toda a minha vida.
Sendo a última vez ao ter certeza de tudo que existia, de onde eu estava, mas sem saber para onde eu iria, eu me esconderia e procurando acalmar minha alma, a lágrima secaria. Sem motivos para continuar à procura da minha missão, aceitaria o meu tempo em vão. Com cicatrizes e tristezas que sem tempo não seriam mais curadas, perderia a beleza e também as palavras.
Tendo extirpado todos os meus sonhos e todos os meus planos, me aconchegaria à beira do mar, me deitaria sobre as ondas e meus olhos eu fecharia, os raios do sol me iluminariam e aos passos do céu eu caminharia, meu corpo ainda quente da água se cobriria e lá de cima por toda a eternidade para a terra eu sorriria.

Deise Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário