terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Saudade (sem tradução)


Eu tenho saudade de algumas coisas. Eu tenho vontade de repetir certos momentos. Tenho vontade de ouvir algumas músicas só pra lembrar. Ver fotos pra fixar. E escrever pra desabafar.Sonhos são pensamentos profundos que vem subindo à realidade pouco a pouco, conforme idealizamos a vontade mais profunda do pensamento de realizar e enxergar o concreto.Ter saudade, vontade e querer algo é estar disposto a subir o primeiro degrau da verdade. Ao sentir saudade, "puxamos" a vontade e consequentemente queremos o que muitas vezes nos chega a parecer impossível realizar.Existe apenas uma coisa que nos impede de sentir saudade, de ter vontade e almejar...o medo. O medo muitas vezes bloqueia corações, e emudece almas. O passar do tempo apaga muitas das coisas que acabam deixando de fazer parte de nós, cicatriza muita coisa deixando marcas e fixa memórias, que essas sim, são impossíveis de remover. Sabe-se que a primeira impressão é a que fica. MENTIRA. Se fossem os primeiros minutos ao conhecer uma pessoa que fizessem dela um modelo de caráter para seguirmos, ou não, estaríamos cheios de amigos ou solitários. O tempo é dono das nossas opiniões. O tempo nos mostra quem devemos seguir, como devemos tratar e até que ponto devemos nos entregar.Tenho saudade da época em que tudo parecia sempre estar caminhando para a eterna perfeição, do tempo em que a inocência se refletia em quaisquer atitudes que fossem tomadas. Saudade do som das folhas e do mesmo vento que soprava pelos meus cachos...e a cor de mel que o sol refletia em meus cabelos.São tempos que não voltam mais. Acredito hoje que embora o tempo possa ser o dono da vida, ele faz bem a cada minuto. O tempo ensina, educa, embeleza e cria expectativas. O que seria da vida sem sonhos?Saudade da vontade de ter o que já tive. Vontade morta. O tempo passou, e anulou alguns sonhos.Expectativa de realização. Esperança de sempre ter sonhos e entender que Saudade é nosso tesouro, pois existe somente o passado, o agora já não existe mais.

Deise Alves

"Is better to say too much, than never to say what you need to say again" - Say/John Mayer

Nenhum comentário:

Postar um comentário