sábado, 23 de maio de 2015

Amanhã pretendo voar...

Alguns anos se passaram desde a última vez que estive aqui...
Nossa, tantas coisas mudaram, acho até que uma nova Daisi escreve aqui!

Aqueles momentos de tensão, cansaço e estresse provocados pela faculdade, estágio, dormir pouco e estudar demais passaram, mas deram lugar a vinda dos problemas de todos os adultos, a ansiedade, um volume cada vez maior de responsabilidades e pensamentos que mudam todos os dias em virtude dos acontecimentos diversos de simplesmente ser adulto.
Tudo foi muito bem obrigada, terminei a faculdade de Economia, saí do estágio na multinacional pra um emprego melhor em termos salariais, e passei a dormir mais. No entanto, isso tudo também passou, comecei meu MBA em Gestão Financeira, perdi o emprego pouco mais de um ano depois, mas continuei estudando, e durou até que encontrasse novamente um emprego, que por sinal foi voltar à multinacional...a vida dá muitas voltas mas às vezes você não cai na praia, pode ser numa cachoeira ou num lago, depende do seu momento, do seu ponto do vista.
Os estudos continuaram, e o emprego durou pouco, porque muitas circunstâncias da vida levaram a esse infinito ser um infinito menor que outros, simplesmente. 
Eu abandonei o emprego, mas termino o MBA em alguns dias, à espera da última nota, finalmente.
Eu preferi outros horizontes, outro tipo de contentamento com a vida, outro lugar pra viver, outras responsabilidades pra me preocupar, outra língua pra falar, e com isso tudo, abrir mão de tudo que tenho atualmente aqui.
Eu escolhi viver a minha vida, minha. Escolhi abrir meus braços pro mundo tão extenso, lindo e perfeito que eu mesma posso fazer, e se tudo der errado, eu estou viva! Sempre podemos recomeçar e escolher caminhos diferentes.
Li um dia desses que o melhor não é aquele que vence, mas aquele que melhor se adapta às mudanças.
Neste momento, tendo vivido tanto em tão pouco tempo, aprendido, e sobretudo amadurecido, vejo que escolhas não devem ser tomadas para serem certas, mas para satisfazer o nosso momento, e hoje, portanto, o que é certo para mim agora, provavelmente não será amanhã. O agora é simplesmente agora, não exige de ninguém que seja perfeito, ou até mesmo o melhor momento de nossas vidas, e eu vivo o agora como posso, sendo bom ou não, mas me preocupo em como o meu agora irá impactar o meu momento hoje, sem tentar antecipar acontecimentos, ou reviver o passado.
Embora muita coisa precise mudar, embora eu precise mudar bruscamente para viver o que eu gostaria que minha vida tivesse sempre sido, eu sei que não depende somente de mim, o mundo conspira a favor ou contra o próprio mundo. O que tenho hoje é apenas hoje, amanhã não tenho nada, e ontem...esse ontem tenho apenas dentro de mim, e comigo.
Hoje eu venero coisas boas, companhias interessantes, momentos comigo mesma, sentimentos serenos e paz na alma. Hoje eu quero que tudo que tem por vir seja pleno, seja completo e que me faça realmente feliz, mas se não for, o que eu aprenderei é o que me importa, e isso sim fará de mim uma pessoa melhor no futuro.
Nesse momento eu tenho por perto as pessoas do meu sangue, os móveis do meu quarto, a chave do meu carro, o afago do meu gato, o papo com os meus vizinhos...mas amanhã, isso significa daqui a algum tempo, eu terei tudo totalmente NOVO! E o novo simplesmente me fascina, e não me assusta, sabe porque? Por que eu me sinto preparada!
Hoje eu aproveito como posso o que tenho, e quem tenho. Nem sempre sou correspondida. Nem sempre eu estou feliz, ou curtindo, ou passando momentos que deveriam ser vividos como uma despedida ou algo especial, mas sempre estou pensando que tudo tem uma razão, e se essa oportunidade me foi concedida, preciso vivê-la, e quero vivê-la!
Olhando para trás me parece que o tempo passou muito rápido, eu poderia dizer que acho que nem vivi tudo que já vivi, nem que passei pelos lugares que passei, nem que conheci as pessoas que conheci, mas em contraste a isso afirmo: eu não seria a mesma se não tivesse vivido, passado e conhecido todos que conheci até hoje.
O agora é o que tenho pra viver, o agora é o melhor caminho que tenho a seguir, embora o passado às vezes me sirva de calçada...e o amanhã, ah o amanhã! Amanhã pretendo voar...

Daisi Alves


Nenhum comentário:

Postar um comentário