sábado, 16 de maio de 2015

MONTE SIÃO - MG








Conhecida como Capital Nacional do Tricô, ou Capital das Malhas, Monte Sião é uma aconchegante cidade de Minas Gerais que abriga muitas atividades o ano todo, principalmente claro, no inverno!

Em 2014 eu montei uma excursão para Monte Sião com uns colegas do MBA para compôr o experimento de um projeto que visávamos criar, e partimos com um ônibus com 32 pessoas para a FENAT - Feira Nacional do Tricô, que acontece todos os anos no mês de Junho.
Com mais de 50 expositores, diversidade de produtos de lã, tricô, crochê, entre casacos, blusinhas, bolsas e outros tipos de agasalhos, a feira ainda contava com uma pista de gelo! Eu não tive tempo de participar né :(
Além disso, passeamos pela cidade que tem um centro repleto de lojinhas e barraquinhas nas ruas de variedades de artesanatos!
A igreja central é ponto turístico, ao lado da praça central que reúne turistas para admirar o clima familiar e tranquilo da cidade.

Quer visitar a FENAT? Aproveite é o mês que vem e vale muito a pena, todos os produtos são muito mais baratos em comparação aos que encontramos nos shoppings e na cidade de São Paulo, e tem qualidade ótima! Eu mesmo tenho vários casaquinhos e blusões comprados na cidade e na feira de invernos passados que parecem novos até hoje.

Não deixe de provar a comidinha mineira em algum dos diversos restaurantes disponíveis no local, e bom passeio!

Daisi Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário